Boa Vista do Tupim e mais 5 cidades entram em situação de emergência

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em seis cidades do país que foram atingidas por desastres naturais. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Imagem ilustrativa

A maioria dos municípios entrou em emergência por causa da estiagem. É o caso de Boa Vista do Tupim, Cotegipe e Ituaçu, na Bahia; além de Iconha, no Espírito Santo; e de Tangará, no Rio Grande do Norte.

No estado de Pernambuco, o município de Tamandaré entrou em emergência por causa das chuvas intensas.

As cidades que têm a situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atender a população afetada. Com isso, as prefeituras têm mais condições de restabelecer os serviços essenciais e reconstruir a infraestrutura pública que tenha sido danificada.

Para solicitar o reconhecimento desse tipo de situação, os agentes municipais devem utilizar o sistema S2iD — que é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A plataforma é online, e está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Regional, no endereço gov.br/mdr

Kleber Medrado

Deixe um comentário