Delegacia Territorial de Iaçu realiza ação solidária para crianças do município

Aproximar a Polícia Civil da comunidade, além de levar alegria às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, foi o principal objetivo da campanha desenvolvida pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Iaçu, no interior baiano.

Foto: Kaique Graciano e João Neto

Policiais da unidade distribuíram 500 brinquedos, além de sacolas com doces, durante uma ação realizada, na tarde de quinta-feira (23), com o apoio de representantes das religiões de matriz africana. O material foi arrecadado pela equipe da DT, que batizou a campanha de “Um doce por um sorriso”.

O titular da unidade, delegado Thiago de Almeida Costa, destacou que a iniciativa mostra que o trabalho de Polícia Judiciária não se resume à atividade repressiva. “Esse é o papel inclusivo e democrático da nossa unidade, que se aproxima, cada vez mais da população e fortalece a garantia de direitos”, disse o delegado.

Foto: Kaique Graciano e João Neto

O engajamento da comunidade religiosa também foi destacado pelo delegado. “Nossa ideia foi abraçada pelo povo do axé. Tivemos a presença de dezenas de integrantes das principais religiões de matriz africana. Um momento histórico na cidade, que promoveu a valorização da cultura e a conscientização pelo combate ao racismo religioso”, salientou.

Foto: Kaique Graciano e João Neto

Mais de mil crianças foram contempladas durante a ação, que percorreu diversos bairros do município. “A cada brinquedo entregue um sorriso foi devolvido ao rosto dessas crianças”, comentou o titular.

Fonte: Ascom / Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *