Afinal, é possível ter um relacionamento perfeito? Essa é uma dúvida que pessoas de diversas idades e gêneros se questionam ao longo dos anos. A busca pela perfeição não está só atrelada a questões de estética, como ter o corpo perfeito, a pele mais linda ou coisas do gênero. Cada vez mais as pessoas se preocupam em ter o emprego, casamento, amizades, filhos perfeitos e esquecem de diversas coisas durante esse trajeto.

Afinal, é possível ter um relacionamento perfeito?
Antes de tudo é preciso discutir um pouco sobre o que significa a “perfeição”. Se você perguntar para cada mulher do mundo sobre como seria o homem perfeito da vida dela, você terá milhões de configurações diferentes. Isso porque a idealização é uma coisa muito particular e única de cada pessoa.

Dessa forma, muitas pessoas passam muito tempo em busca de um homem ou mulher perfeita para ter um relacionamento e acaba desperdiçando relacionamentos reais, com pessoas reais. O que isso quer dizer? Que a perfeição só existe no mundo das ideais como tratamos de relacionamentos.

No entanto, isso não quer dizer que cada um não possa estabelecer um padrão sobre o que acredita ser aceitável em um relacionamento ou não. Por exemplo, para diversas pessoas se relacionar com uma sugar momma pode ser o tipo de relacionamento perfeito. Da mesma forma, outras pessoas podem achar inviável para ela.

Como identificar um bom relacionamento?
Portanto, embora não existam relacionamentos perfeitos no sentido literal da palavra, visto que essa está no mundo do imaginária, existem relacionamentos que são os ideais para se ter na realidade.

Dessa forma, reconhecer em seu parceiro(a) ou parceiros(as) – em casos de relacionamentos poliamoroso- qualidades que fazem você se sentir bem consigo mesma já é algo a ser valorizado. Nesse sentido, coisas como receber apoio moral, apresentarem uma comunicação honesta, se motivarem a estar sempre se desenvolvendo, podem ser características fundamentais para ter um relacionamento saudável, embora não perfeito. Afinal, todos temos falhas, o importante é buscar sempre progredir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.