Elba Ramalho estará IV edição do Festival de Forró da Chapada

Mucugê já está preparada para o IV Festival de Forró da Chapada. Idealizado por Targino Gondim com o apoio da prefeitura, o evento acontece de 12 a 15 de outubro e promove o forró, o baião, o xaxado, o xote, possibilitando a revelação de novos valores e talentos musicais do forró autêntico, segmento da música popular nordestina.

Imagem reprodução

Em 2022 na programação nomes como Elba Ramalho, Eugênio Cerqueira, Mestrinho, Nádia Maia, Del Feliz e Quinteto Sanfônico do Brasil. Além da programação oficial, o Festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem, divulgando seus trabalhos para um público mais específico e seleto, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

A grade ainda conta diariamente com o desfile da Rural Elétrica e de aulas de forró do Cabrueira Brasil e na sexta, dia 14, e no sábado, dia 15, aula de forró com Marquinhos Café. O evento também conta com oficinas gratuitas de zabumba e triângulo.

O evento estimula a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró. A ideia é ampliar a divulgação dos artistas e promover o intercâmbio musical entre diferentes gerações de diversos estados brasileiros entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró. O Forró da Chapada também comemora o aniversário um dos mais significativos representantes do ritmo no Brasil, Targino Gondim.

As informações são do Estado da Bahia

Kleber Medrado

Deixe um comentário