Empresário paga R$ 160 mil em Hilux adulterada e acaba detido na Chapada Diamantina

Na tarde desta terça-feira (30), em Seabra (BA), a Polícia Rodoviária Federal deteve um homem que dirigia um Toyota/Hilux que estava com os caracteres adulterados.Tudo começou quando os policiais realizavam ações de combate ao crime em frente ao posto da PRF (Km 408 da BR 242) e abordaram a caminhonete com placas de Ipupiara, na Bahia. No carro estava o motorista de 45 anos.

Durante a fiscalização minuciosa, os policias constataram que os caracteres do carro estavam adulterados. Foi verificado também que o CRLV da Hilux era falso.O motorista disse que comprou o carro em um site especializado, tendo pago 160.000 reais.

Ele acrescentou que jamais desconfiou das irregularidades, visto que recebeu o documento de transferência de propriedade e acreditava que o negócio realizado com o vendedor tivesse sido legal.

Em seguida, ele foi conduzido à polícia judiciária local pelos crimes de uso documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A caminhonete passará por perícia para verificar a suspeita de clonagem.

E se você tá pensando em comprar um carro usado, confira essas dicas: Desconfie se veículo estiver com valores de venda muito abaixo do praticado no mercado; Verifique se o veículo tem débitos pendentes como multas e IPVA; Evite realizar negociações com terceiros; Confronte as informações do documento (CRLV) com os elementos identificadores no veículo (chassi, motor, etiquetas) Realize todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade.

Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado. Vale ressaltar que algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé.

Kleber Medrado

Deixe um comentário