Estudantes de Jacobina vencem Festival de Cinema Escolar no Rio Grande do Sul

Estudantes de Jacobina vencem Festival de Cinema Escolar no Rio Grande do Sul

Três estudantes do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro – Tempo Integral, em Jacobina, conquistaram o prêmio de melhor filme e melhor animação por suas produções audiovisuais no Festival de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA), no Rio Grande do Sul. O vídeo ‘O retorno’, de Delma Teles, 15, e Rísia Sousa, 16, venceu na categoria ‘Melhor Filme Vertical’. Já o filme ‘Gatos’, de Victória Costa, 16, foi o campeão na categoria ‘Melhor Animação’.

Foto: Divulgação

Os filmes foram produzidos por meio da oficina virtual ‘Filme, edite e publique’, que é ofertada pelo Centro Juvenil Ciência e Cultura (CJCC) de Salvador, no âmbito das Atividades Curriculares Complementares (ACC).

“Nunca pensei que um dia faria algo como um filme e seria reconhecida. Gostei muito da experiência de fazer, pois acrescentou muito na minha vida”, destacou a estudante Delma Teles. Já para Victória Costa, a animação foi um grande desafio. “Eu nunca tinha desenhado pelo celular, mas foi uma ótima experiência que despertou a vontade de querer aprender mais sobre isso”.

Ainda da rede estadual de ensino, participaram da seleção o filme ‘História do Colégio Central’, dirigido pela estudante Renata Suzarte, que estuda no Colégio Estadual da Bahia – Central, em Salvador, e participou na oficina ‘História.Doc’, também do CJCC de Salvador. Já a estudante Eduarda Duarte, que estuda no Colégio Estadual Bolivar Santana, também em Salvador, foi selecionada com o filme ‘Mentes brilhantes’.

Fonte: Ascom/SEC

Kleber Medrado

Deixe um comentário