O ex-prefeito do município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, Marcos Mota, anunciou que vai apoiar os pré-candidatos do PP para deputados estadual e federal. Em reunião realizada em Salvador, na última segunda-feira (7), o ex-gestor fechou com Ronaldo Carletto (federal) e Neto Carletto (estadual).

Segundo Mota, a opção por apoiar Neto Carletto e Ronaldo Carletto foi tomada após uma série de conversas e motivada por suas propostas para o crescimento de Lajedinho. “Estamos pensando no futuro de nossa cidade e ambos os pré-candidatos reúne as melhores propostas, além de ter experiência e capacidade comprovada para contribuir com o desenvolvimento de Lajedinho”, assegura.

Mais sobre os pré-candidatos
Ronaldo Carletto é um empresário do setor de transportes e político brasileiro, nascido no Espírito Santo, mas com carreira política na Bahia, atualmente deputado federal pelo estado. Seu primeiro mandato eletivo foi como deputado estadual, eleito em 2002 pelo antigo PPB, que deu origem ao PP, partido ao qual é filiado até os dias atuais. Em 2018 candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, obtendo 118.097 votos.

Orlando Sulz de Almeida Neto, mais conhecido como ‘Neto Carletto’ é do município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Filho de Orlando Almeida Filho e Mariza Carletto e sobrinho do deputado federal Ronaldo Carletto, Neto é formado em Direito e iniciou a carreira política em outubro de 2015, quando se filiou ao PP.

Em 2016, em parceria com a Fundação Milton Campos, começou um ciclo de palestras pela Bahia, com o principal objetivo de convocar os jovens baianos a fazerem a diferença pela sua comunidade. Já em 2019, assumiu o cargo de chefe de gabinete na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento do Estado da Bahia (Cerb) e, diante da sua forte atuação em prol da juventude, foi escolhido para ser o presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas. Com informações de assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.