O governador Rui Costa entregou, nesta quinta-feira (20), em solenidade no Parque de Exposições, em Salvador, 75 tratores com implementos agrícolas que vão beneficiar a agricultura familiar de todo estado. O investimento superior a R$ 10,3 milhões foi realizado através da Secretaria da Agricultura (Seagri) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e beneficia prefeituras, associações e cooperativas de pequenos produtores.

Foto: Manu Dias/GOVBA

“Estamos falando de mecanização da agricultura, que beneficia vários produtores. Com isso nós damos um salto consistente na produção da agricultura familiar, na estruturação das cadeias produtivas, aumentando volume, aumentando até a exportação de produtos por parte das cooperativas, de agricultores que já mandam seus produtos para o exterior”, afirmou o governador Rui Costa.

Por meio da Seagri, foram entregues 35 tratores com 78 implementos que beneficiarão 35 municípios. “Temos certeza que esses equipamentos vão fortalecer a agricultura familiar, pra modernizar, aumentar a produção e a produtividade. E a Bahia, como um estado que 40% de sua economia circula através da agricultura, tem a possibilidade, com esses maquinários, de ampliar a oferta de alimentos”, acrescentou o titular da Seagri, João Carlos Oliveira.

Já a SDR entregou 42 tratores com implementos e dois microtratores. “O nosso propósito de ampliar a entrega de implementos agrícolas e tratores faz parte de um acerto com os consórcios e prefeituras, cujo objetivo é justamente aumentar a produção, e por conseguinte a renda do agricultor”, afirma o secretário da SDR, Josias Gomes.

Repórter: Lina Magali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.