Governo lança campanha de prevenção à violência contra mulher

Governo lança campanha de prevenção à violência contra mulher

As festas juninas prometem movimentar a capital e o interior do estado. E a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) vai realizar ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher nas ruas de todo o estado, em especial nos festejos de massa, visto que a utilização de bebidas alcoólicas em festas tem sido associada a um aumento preocupante da violência contra as mulheres.

Além da distribuição de materiais informativos sobre a violência contra a mulher e divulgação dos canais de denúncia, a campanha “Oxe, Me Respeite!”, também irá promover a capacitação dos agentes públicos que irão atuar nos festejos. O objetivo é fortalecer a rede de serviços e garantir uma resposta efetiva e integrada às mulheres em situação de violência.

A ação acontece nas cidades de: Amargosa; Andaraí; Cruz das Almas; Ibicuí; Irecê; Jequié; Lauro de Freitas; Mucugê; Salvador, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim.

A ação de capacitação será feita com toda a Rede de Enfretamento e Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência (Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Referência, trabalhadores da segurança municipal e profissional de saúde). Será feita uma articulação com as prefeituras para que haja Postos de atendimentos nos municípios visitados pela SPM-BA. Também, serão distribuídas ventarolas, adesivos e folders educativos.

Kleber Medrado

Deixe um comentário