Um helicóptero da Rede Globo precisou fazer um pouso forçado num campo de futebol após pane mecânica na manhã de hoje em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros local foi acionado por volta das 7h45, e afirma que ninguém ficou ferido.

Imagem: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Parte da cauda do helicóptero se partiu pelo impacto do pouso, quando o rotor (a “hélice” na cauda da aeronave) tocou o chão.

Os bombeiros foram ao local com uma viatura para realizar a prevenção contra o risco de incêndio e explosão. Uma engenheira aeronáutica da empresa responsável pela manutenção do helicóptero esteve no local e conversou com os bombeiros, segundo o jornal Estado de Minas.

“Ela disse que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai vir fazer a vistoria para poder liberar o transbordo do combustível para fazer o desmanche e levar a aeronave embora. A previsão de chegada desse órgão aqui é à tarde”, afirmou ao jornal o cabo Félix, do Corpo de Bombeiros…

Também ao jornal, a analista comercial Sílvia Helena Martins de Freitas disse que estava no local e viu o pouso forçado: “No que eu virei a rua, o helicóptero tinha acabado de fazer o pouso forçado. Tinha pedaços da fuselagem do outro lado da rua. Vi o pessoal descendo. A repórter, o piloto e um outro rapaz, que deve ser auxiliar dela. Até filmei um dos rapazes ajoelhado em frente ao helicóptero agradecendo a Deus.” Splash entrou em contato com a Rede Globo, e aguarda resposta.

Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/11/08/helicoptero-globo-pouso-forcado.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.