Homem compra carro roubado vendido em “oferta” da internet e acaba preso pela PRF em Seabra (BA)

Um homem que havia adquirido um carro roubado por R$18 mil, muito abaixo do valor de mercado, foi preso na noite desta quinta-feira (19) na BR 242, em Seabra, na Região da Chapada Diamantina.

Policiais realizavam fiscalização de combate ao crime, quando abordaram um Hyundai/Hb20 no Km 408 da rodovia. Durante a vistoria, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então feita uma análise mais aprofundada do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.

Foi constatado também que alguns sinais de identificação do HB20 foram adulterados, para tentar encobrir a origem criminosa, já que o veículo original, possuía uma queixa de roubo.

O condutor, de 31 anos, afirmou para a equipe da PRF que comprou o carro em um site da internet por R$ 18 mil há cerca de 2 meses. Ele disse também que sabia que o automóvel tinha ‘problemas’, pois comprou em mãos de um vendedor acostumado a aplicar golpes.

Dada às circunstâncias, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Seabra e poderá responder por receptação de veículo roubado.

A PRF alerta, a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.

Kleber Medrado

Deixe um comentário