Inaugurado em Andaraí o Frigorífico da Chapada

Nasceu nesta sexta-feira (27/08), no coração da Chapada Diamantina o Frigorífico da Chapada, que vai impulsionar a agricultura familiar e atrair grandes empreendimentos no setor agropecuário de toda a região.

O empreendimento foi idealizado pelo pecuarista, empresário, presidente do Consórcio Chapada Forte e Prefeito de Andaraí Wilson Cardoso, construído em uma área de mais de 180 mil M², sendo 15 mil M² de área construída. Em pleno funcionamento o Frigorífico da Chapada terá a capacidade de abater até 400 animais por dia, sendo 16 industrias e a capacidade para processar 168 tipos de produtos, de embutidos aos cortes mais sofisticados.

A inauguração contou coma presença de diversas autoridades, como Governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner, a Deputada Estadual Ivana Bastos, a Deputada Federal Lídice da Mata, Deputado Estadual Ângelo Almeida… Além de prefeitos, ex-prefeitos e pecuaristas de toda Bahia.

Em conversa com nossa redação o visionário Wilson Cardoso nos informou da importância deste empreendimento para a região da Chapada Diamantina e da possibilidade de trazer de volta pessoas que tiveram que ir embora da nossa região na busca de empregos até mesmo fora do estado da Bahia, ainda segundo Cardoso chegou a vez dessas pessoas que tem experiencia com área frigorífica entrar em contato e enviar seus currículos para rh@frigorificodachapada.com.br .

Wilson Cardoso também destacou o papel do Estado. “A Secretaria de Desenvolvimento Rural lançou um edital chamado Bahia Produtiva, que está organizando toda a cadeia produtiva da proteína animal, da agricultura, na nossa região da Chapada Diamantina, além da celeridade da Adab para aprovar com velocidade todos os projetos que foram enviados. E agora, nós vamos continuar sonhando por uma Chapada cada vez mais forte, uma Bahia cada vez mais forte”.

Wilson Cardoso também fez questão de agradecer em uma placa a cada colaborador que contribuiu desde ao alicerce até a inauguração desta sexta-feira.

Galéria de Imagens

Caso não consiga visualizar as imagens acima, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *