Incêndio atinge área próximo ao Morro do Pai Inácio, cartão postal da Chapada Diamantina

Bombeiros baianos atuam em um incêndio que atinge a vegetação nas proximidades da BR 242, rodovia que fica nas proximidades do Morro do Pai Inácio, cartão postal da Chapada Diamantina. Os agentes conseguiram proteger o orquidário, e a partir deste sábado (11/09) dois aviões modelo Air Tractor se juntam à operação para realizar o combate aéreo.

Foto: Reprodução redes sociais

Para impedir a passagem do fogo para novas áreas de vegetação, os bombeiros estão fazendo aceiros , que são faixas onde a vegetação é completamente eliminada da superfície do solo. Neste sábado, os agentes vão atuar para que o fogo não chegue até o Morro dos Brejões. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a causa do incêndio ainda é desconhecida.

Foto: Reprodução redes sociais

Durante o combate, os militares também orientam os moradores das proximidades sobre como evitar os incêndios florestais. Os bombeiros destacam ainda a importância de que a população não realize queimas em pastos, por exemplo, pois o fogo pode sair do controle de forma rápida e atingir outras áreas.

Conteúdo reproduzido do Correio24Horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *