Itaberaba: Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu realiza primeira cirurgia

Itaberaba: Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu realiza primeira cirurgia

A primeira cirurgia do Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu, localizado em Itaberaba, foi realizada na tarde desta quarta-feira (7). O procedimento ortopédico foi um sucesso, levando assistência especializada para toda a região da Chapada Diamantina. A unidade que foi recentemente estadualizada, iniciou os atendimentos nesta semana.

Imagem reprodução

Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) conta com 70 leitos, sendo 10 leitos de UTI adulto. O hospital também tem leitos de saúde mental e oferta atendimento ambulatorial, com consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, bem como diagnósticos e terapias. A expectativa é que sejam realizadas mais de 230 cirurgias por mês, além de atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia.

Ao todo, 230 profissionais atuam para dar assistência de qualidade à população da região do Piemonte do Paraguaçu.

A secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana explica que o hospital oferta internação hospitalar nas especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica e Pediátrica, além de internação em UTI adulto. “A unidade ainda oferta serviços ambulatoriais, como consultas, cirurgias, procedimentos de diagnose e terapias. O Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu foi mais uma entrega do Governo da Bahia para levar saúde para quem mais precisa”, ressalta.

As informações são da Saúde.ba.gov.br

Kleber Medrado

Deixe um comentário