#ITABERABA: Presos na Efúgio, sargento da reserva e outros seis criminosos são transferidos

O sargento da Polícia Militar, já na reserva, e outros seis integrantes de uma organização criminosa envolvida com execuções no município de Itaberaba, presos na manhã desta quinta-feira (12), durante a ‘Operação Efúgio’, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), serão transferidos.

Fotos: Rafael Rodrigues

Após passarem por perícias no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, seis homens, investigados pelas mortes de Josenilton Santos de Jesus, no dia 7 de julho de 2020, de Ademário de Jesus Júnior, no dia 2 de agosto, de Héctor Franclin Gomes dos Reis, em 5 de agosto do mesmo ano foram colocados em uma van do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba) e seguirão para a Penitenciária Estadual de Irecê, na Chapada Diamantina.

O PM da reserva seguirá para Salvador e ficará na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), da Corregedoria da PM, localizada na sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoq) da PM. A audiência de custódia dos presos está marcada para a próxima quinta-feira (13).

A ‘Operação Efugio’ foi deflagrada pela Força Correcional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da SSP, coordenada pela Corregedoria Geral (Coger), com participação de 55 policiais civis e militares, três promotores de Justiça e integrantes dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), participam da ação.

https://www.instagram.com/p/Cq83MgSOtp3/

Kleber Medrado

Deixe um comentário