Jovem Ibiquerense é aprovado em direito na UNEB

O jovem Ibiquerense Roneis Rocha, foi aprovado para o vestibular de direito da UNEB, capus Itaberaba, em primeiro lugar, cujo resultado saiu dia 22 de agosto de 2022.

Imagem divulgação

De origem humilde, filho dos lavradores Orlando e Carmélia, que residem na região do Rio Seco, zona rural de Ibiquera, o jovem está enchendo a família de orgulho e a todos os Ibiquerenses. Roneis se forma em Administração este ano pela UNOPAR.

Em contato com a nossa redação o Jovem Roneis, falou da sua alegria em ter ficado em primeiro lugar, contou também que: “No dia que eu me escrevi no vestibular eu já tinha em mente que se ficasse em primeiro lugar, iria procurar a redação pra divulgar, até consegui o contato do Seligachapada” enfatizou Roneis. Vale ressaltar o quanto é difícil chegar a classificação, imagine ser um dos primeiros.

Uma das minhas metas diárias sempre foi me superar e ser melhor a cada dia. Qundo me lembro de onde vim, me sinto grato por tudo que tive que passar. Sair de baixo e enfrentar outras cidades era algo que eu não imaginava, mais eu tinha um sonho. Eu nao podia desistir, e não era só por mim, mas por todos os que acreditavam nas minhas “loucuras”, hoje vizualizo um cenário cheio de oportunidade e crescimento para os próximos meses, anos“… conta Roneis.

O Campus XIII da UNEB está localizado na Avenida Luiz Viana Filho, no bairro Batalhão, em Itaberaba, e conta com o Departamento de Educação (DEDC). Foi o décimo terceiro a ser implantado pela instituição para o cumprimento da missão de produzir, difundir, socializar e aplicar o conhecimento nas diversas áreas do saber.

Itaberaba pertence ao território de identidade Piemonte do Paraguaçu, que é composto por 13 municípios. O território está inserido na macrorregião Semiárido, sob o domínio da caatinga, com características de clima semiárido e tem como principal bacia hidrográfica a do Rio Paraguaçu. Sua matriz econômica está pautada na exploração dos recursos naturais, com extração mineral, a agropecuária e o setor de serviços.

Kleber Medrado

Deixe um comentário