Mucugê é destaque no reaquecimento do turismo na Chapada Diamantina

Com avanço da vacinação contra a Covid-19 e a tendência ao turismo interno, Mucugê já se destaca na Chapada Diamantina. O município começou a receber um número contínuo de visitantes, no segundo semestre. Os turistas são atraídos pelas montanhas, rios, cachoeiras e botânica sustentável, além do patrimônio histórico e cultural.

Foto: Rosilda Cruz/Setur

Em julho e agosto, a cidade registrou um bom movimento de turistas, mas a maior procura foi na primeira semana de setembro, quando recebeu 500 ciclistas e seus acompanhantes, durante o 8° Desafio Mucugê de Mountain Bike. Houve ocupação máxima da capacidade hoteleira.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) está otimista com o reaquecimento das atividades na região. “Mucugê tem sido um exemplo de como se preparar para receber bem os turistas, oferecendo protocolos sanitários. A cidade figura entre os destinos mais procurados. Estamos confiantes de que toda a Chapada terá ótimos resultados”, explicou a coordenadora de eventos da Setur-BA, Eloísa Caldeira.

Um dos trunfos de Mucugê é o calendário de eventos. Em novembro, o município recebe a corrida em trilha Ultra Trail. No mês seguinte, a cidade comemora os 120 anos da Filarmônica 23 de Dezembro e celebra o período natalino com o Festival de Corais, que atrai vozes de todo o Brasil.

Foto: Tatiana Azeviche/Setur

“Fizemos o planejamento para uma retomada segura e com novos atrativos. Pretendemos oferecer também o enoturismo, na Fazenda Progresso, e o projeto de cicloturismo Portais da Chapada, envolvendo 10 municípios da região”, pontuou a prefeita de Mucugê, Ana Medrado.

Fonte: Ascom/Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *