Mucugê, na Chapada Diamantina já tem data definida para receber o 1º vôo da Abaeté

Em ótimo momento para a aviação regional, a Abaeté Linhas Aéreas anuncia que só tem a comemorar com o início das operações regulares do voo entre Salvador e Mucugê, que acontecerão duas vezes por semana, iniciando-se dia 17 deste mês de junho.

A frequência será todas as quintas e domingos, saindo do Aeroporto Internacional de Salvador às 13h00 e chegando às 14h25. A saída de Mucugê será às 15h00 e o pouso de volta em Salvador às 16h25, ou seja, o tempo de voo da rota é de 1 hora e 25 minutos.

A Abaeté também anuncia que acaba de receber a certificação ISSA (IATA Standard Safety Assessment), que fortalece a adesão às normas internacionais de segurança e permite o desenvolvimento de alianças e code-shares, que resultam na expansão de sua malha aérea.

Desde o ano passado, quando obteve da ANAC a autorização para funcionar como linha aérea regular, a Abaeté vem desenhando sua expansão. Além do voo regular para Morro de São Paulo, que retorna em setembro, após o fim das obras da pista do aeroporto a companhia vai começar a operar também um voo para Boipeba, outro destino muito procurado na Costa do Dendê, ainda sem previsão de data.

Queremos uma Abaeté mais profissional, mais conectada com o mercado e mais dinâmica”, diz o piloto Guilherme Mello, um dos sócios da empresa.

Os voos da Abaeté são operados com as tradicionais aeronaves turboélice modelo Cessna C208 Caravan, muito comuns neste segmento de transporte regional de passageiros.

Informações da Abaeté Linhas Aéreas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *