PF reprime contrabando de cigarros e medicamentos na Bahia

PF reprime contrabando de cigarros e medicamentos na Bahia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14/6), a Operação Rota Guarani, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação relativa ao contrabando de cigarros e medicamentos oriundos do Paraguai, para serem comercializados em Feira de Santana e região.

Imagem reprodução

A investigação teve início após a Polícia Civil de Feira de Santana apreender uma carga de cigarros e medicamentos contrabandeados na residência de um investigado e em um box da localidade conhecida como Feiraguai, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos por uma das Varas Criminais da Comarca de Feira de Santana, em investigação relativa de tráfico de armas de fogo.

Com a transferência da investigação para a Polícia Federal, foi possível identificar sete fornecedores de cigarros e medicamentos trazidos do Paraguai e que revendem estes produtos em Feira de Santana e região. A maioria deles já possui antecedentes nesta modalidade de crime.

Na data de hoje estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão no município, bem como mandados de bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana/BA.

Os investigados irão responder pelos crimes de contrabando e de falsificação de medicamentos.

As informações são do Agora Sudoeste

Kleber Medrado

Deixe um comentário