PM dá prejuízo de meio milhão de reais a organização criminosa

PM dá prejuízo de meio milhão de reais a organização criminosa

Dois fuzis modelo M4 calibre 5,56, uma metralhadora calibre 40, uma submetralhadora calibre 9mm, munições e drogas avaliados em meio milhão de reais foram apreendidos pela Polícia Militar, no bairro do Arenoso na capital baiana Salvador, em uma operação na tarde desta quarta-feira (4). Um ‘bunker’ utilizado por uma organização criminosa foi desmontado.

Foto: Alberto Maraux

Equipes do Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM), da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque e da Intesificação Tática realizavam ações de inteligência, na localidade das Casinhas, quando surpreenderam um grupo armado.

Os criminosos atiraram e fugiram por uma edificação abandonada. As equipes policiais progrediram e, em uma área de mata houve novo confronto. Após varreduras, os PMs encontraram um bunker, no matagal, utilizado para esconder armas e drogas.

Além dos dois fuzis e das metralhadoras, os militares encontraram no bunker dois tabletes de cocaína, 650 pinos e um saco da mesma droga, um tablete de crack, sete sacos grandes com maconha, 733 porções da mesma erva, 30 comprimidos de ecstasy, R$ 6,4 mil em espécie, duas balanças, oito mil pinos para embalar entorpecentes e 400 munições dos calibres 5,56, 40, 9mm, 380 e 38.

“Parabenizo as equipes pelo trabalho e seguiremos combatendo o crime organizado. As guarnições continuarão no terreno para localizar os traficantes envolvidos”, declarou o comandante do COPPM, coronel Manoel Xavier.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom SSP

Kleber Medrado

Deixe um comentário