Um dos principais pontos turísticos e cartão postal da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio, situado no município de Palmeiras, ao lado da BR-242 (no km 345), teve sua paisagem alterada.

Imagem mostra a escadaria feita de madeira – Foto: Prefeitura Municipal de Palmeiras

Ganhou recentemente escadarias de madeiras para facilitar a subida dos turistas, o problema é que pra muita gente a benfeitoria não é bem vinda, tira o atrativo da natureza com a inserção da escadaria, nas redes sociais os comentários divergem sobre a obra realizada, que segundo informações teve aval da presidente nacional do IPHAN além de autoridades municipais.

Registro de todos os envolvidos, durante a entrega das obras. Foto: Prefeitura Municipal de Palmeiras

Qual a sua opinião sobre esta escadaria? Vai facilitar a vida dos turistas e amantes do Morro do Pai Inácio ou vai de certa maneira atrapalhar a paisagem e tirar a característica de preservação ambiental do local? Deixe seu comentário.

Com informações do GuiaDaChapadaDiamantina

One thought on “Polêmica: Morro do Pai Inácio na Chapada Diamantina ganha escadaria e gera divergência”
  1. Fica uma paisagem menos natural, mas se olharmos para vários outros pontos turísticos do Mundo, veremos semelhanças nesse tipo de interferência! Acredito eu que no ponto de vista ambiental, a escadaria ajudará a freiar o desgaste no solo causado pelas frequentes visitações. Só um ponto vista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.