Policia Federal prende no Espírito Santo o menor apontado como autor da morte da cigana Hyara Alves

Policia Federal prende no Espírito Santo o menor apontado como autor da morte da cigana Hyara Alves

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (26), o menor apontado como autor da morte da cigana Hyara Alves, de 14 anos. A apreensão aconteceu, em Vitória, no Espírito Santo. Os dois eram casados e ambos eram ciganos. O acusado será levado à cidade de VIla Velha.

Ele foi localizado após uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal. A busca e apreensão do menor de 14 anos foi determinada desde o dia 17 de julho pela juíza Silvana Fleury Curado, da 1ª Vara Criminal de Guaratinga.

Hyara Flor Santos Alves era casada com o suspeito e foi assassinada no dia 6 de julho. Ela foi encontrada caída em seu quarto, com um tiro no queixo. Ela chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas não resistiu.

Conforme o mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guaratinga, na Bahia, o menor praticou “ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado (feminicídio)”, previsto no artigo 121 do Código Penal.

Inicialmente, foi decretada a internação provisória do menor, por um período de 45 dias, além do encaminhamento para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei.

Segundo informações da Polícia Militar baiana na época do crime, o suspeito teria deixado a cidade com o pai e um terceiro suspeito, que não foi identificado.

Kleber Medrado

Deixe um comentário