PRF flagra caminhoneiro portando ‘rebites’ na Chapada Diamantina

PRF flagra caminhoneiro portando ‘rebites’ na Chapada Diamantina

Um profissional do volante foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje (15), transportando 75 comprimidos de anfetaminas (rebite). O flagrante ocorreu durante fiscalização no Km 225 da BR – 242, em Itaberaba (BA).

Imagem reprodução

Era por volta das 9h40, quando os policiais abordaram a carreta Scania/R 560 tracionando mais dois semirreboques. Os policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa no caminhão e durante busca ao interior da cabine, eles encontraram cartelas com anfetamina, que totalizaram 75 comprimidos de “rebite”.

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes. O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite.

A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

As informações são da PRF BA

Kleber Medrado

Deixe um comentário