O trabalho de conservação das rodovias baianas está ganhando reforço com a entrega de máquinas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Um total de 24 equipamentos já foram cedidos para 6 consórcios intermunicipais neste mês de dezembro e outros serão beneficiados em breve. O objetivo da ação é manter os 6,6 mil quilômetros de vias sob a responsabilidade dos 25 consórcios de Infraestrutura em condições de trafegabilidade.

Foto: Ulgo Oliveira / Seinfra

As máquinas já foram entregues para os consórcios da Bacia do Paramirim, do Semiárido Nordeste II (Cisan), do Vale do Rio Gavião (Civalerg) e o Chapada Forte. Os equipamentos são: usinas móveis, que promove a mistura da emulsão asfáltica com brita e areia; Tanques de estocagem de emulsão asfáltica; Tratores agrícolas, para serviços de roçagem; Vibroacabadoras rebocáveis, para aplicação de massa de asfalto sobre a via e Roçadeiras hidráulicas, responsáveis pela roçagem da faixa de domínio e do acostamento.

Foto: Ulgo Oliveira / Seinfra

Nesta semana, mais dois consórcios do Sul baiano serão contemplados com o recebimento de novos equipamentos. “O Governo do Estado está entregando máquinas, como tratores agrícolas e roçadeiras, aos consórcios das regiões Costa do Descobrimento e do Extremo Sul para ajudar na recuperação das estradas vicinais e na limpeza das cidades atingidas pelas fortes chuvas do início deste mês de dezembro” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Conheça os consórcios
Atualmente, 25 consórcios estão contratados pela Seinfra para a realização de obras em rodovias baianas. Além dos seis consórcios citados que já receberam os novos equipamentos, outros 19 também serão atendidos nos próximos meses. São eles: Recôncavo (CTR); Litoral Sul (CDS Litoral Sul); São Francisco (CONSTESF); Mata Atlântica (CIMA); Portal do Sertão; Bacia do Jacuípe; do Oeste da Bahia (CONSID); do Sisal (CONSISAL); Piemonte Norte do Itapicuru, Alto Sertão (CDS Alto Sertão); Vale do Jiquiriçá (CONVALE); Irecê; Médio Rio de Contas (CIMURC); Bacia do Rio Corrente (CIBARC); Velho Chico; Médio Sudoeste (COTEMESB); Piemonte da Diamantina; Litoral Norte e Agreste Baiano; Sudoeste da Bahia (CISUDOESTE).

Fonte: Ascom / Seinfra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.