O ciúme excessivo pode ser considerado um veneno muito poderoso nos relacionamentos. Ele faz com que a relação com o seu parceiro se torne mais cansativa, favorecendo o término do relacionamento de uma forma mais dolorosa.

wood couple love summer
Photo by Becerra Govea Photo on Pexels.com

Desde muitos anos atrás, muitas pessoas acreditam que esse tipo de sentimento é uma demonstração de carinho e cuidado pelo outro. Pelo contrário, é uma expressão de que a pessoa não confia na outra e baixa autoestima da pessoa que está passando pelo sentimento de ciúme.

O ciúme é na maioria das vezes um sentimento por instinto a uma provável ameaça ao relacionamento. As pessoas não nascem com ciúmes, esse sentimento começa a se desenvolver de forma tão involuntária que nem chega a ser percebido.

Todo tipo de pessoa em algum momento da vida já ficou meio que aflito ao perceber que existem olhares para a sua pessoa amada. Sendo assim, é normal sentir ciúme. Claro que, precisa ser na dosagem correta. Pelo fato de a pessoa amada observar que você possui sentimentos por ela.

Entretanto, caso esse sentimento se torne excessivo e exagerado, poderá servir como um certo tipo de veneno ao relacionamento que possuirá um efeito desgastante ao longo dos dias.

Um exemplo é o relacionamento amoroso de sugar daddy com uma mulher mais jovem denominada de sugar baby. Ambos possuem o interesse de ficar juntos, podendo ficar tão ligados que nem eles imaginam. Pelo fato dele presentear, dar mimos, viagens e muitas outras coisas faz com que eles fiquem ligados de uma forma muito forte.

Então, se por acaso outro homem se aproximar da mulher com outros tipos de propostas ou vice-versa. O sentimento de ciúme pode ser tão forte que poderá causar até espanto a ambos.

Sendo assim, é importante que qualquer tipo de casal trabalhe bastante esse tipo de assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.