TJ-BA adia abertura de inscrições para cadastro reserva de juiz leigo e conciliador

A abertura do prazo de inscrição para composição de cadastro reserva para as funções de juiz Leigo e conciliador foi adiada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o dia 26 de abril. O prazo seguirá aberto até o dia 29 de maio e conta com 1.028 vagas. A taxa de inscrição para conciliador é de R$ 80, enquanto para juiz leigo é de R$ 120.

O início das inscrições passa a ser no dia 29 de maio e conta com 1.028 vagas
Foto: Ney Pinto/ASCOM TJBA

Para as vagas de juiz leigo, é necessário ao candidato ter o ensino superior completo, além de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Já a função Conciliador, admite inscrição de candidatos com ensino superior incompleto, com matrícula regular, cursando entre o 4º ano ou 7º semestre dos cursos de Administração, Direito, Psicologia ou Serviço Social.

O processo seletivo será executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e será composta por duas etapas: prova objetiva e avaliação de títulos.

A prova objetiva, composta por 80 questões de múltipla escolha para conciliador e 100 para juiz leigo, será realizada no dia 16 de julho nas comarcas de Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Kleber Medrado

Deixe um comentário