Turista sul-coreana perdida em trilha na Chapada Diamantina é resgatada

Uma turista sul-coreana, identificada como Hae Soou Mim, de 64 anos, foi resgatada na noite de ontem após ter se perdido em uma trilha na Chapada Diamantina, na Bahia. Ela desapareceu na tentativa de encontrar a trilha para o Serrano, região próximo à cidade de Lençóis e bastante conhecida e frequentada por muitos turistas.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, o UOL apurou que Hae desapareceu por volta das 17h. Os familiares perceberam seu desaparecimento e solicitaram o auxílio de um guia.

Hae Soou Mim e família após a turista ser encontrada em trilha na Chapada Diamantina

Ele prontamente acionou o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militares, que deslocou uma equipe para iniciar as buscas.

“Na tentativa de chegar a um local de banho próximo a cidade de Lençóis conhecido como Serrano, a Sra Hae pegou uma trilha errada. Era uma trilha que levava para o Capão, momento esse que os familiares perceberam seu desaparecimento”, informou o Tenente Demilson Vasconcellos, comandante do subgrupamento responsável pela busca.

A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu localizar a turista por volta das 23h30. Ela estava em cima de uma serra.

“Mesmo com os riscos da trilha, ela não tinha nenhum ferimento. Foi avaliada pelos bombeiros e em seguida encaminhada para o local que estava hospedada”, revelou o Tenente.

Ainda em contato com a reportagem, o Tenente aproveitou para salientar a importância de não entrar em trilhas sem a orientação de um guia.

“Geralmente, acontece isso com turistas que optam por tentar fazer as trilhas sozinhos, sem o acompanhamento de um guia. A companhia de um guia é extremamente importante nessas horas”, disse.

Hae mora na cidade de São Paulo há alguns anos e está passeando na região da Chapada Diamantina ao lado de familiares coreanos.

As informações são do UOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *