Vereador suspeito no desaparecimento da jovem Beatriz, tem mandado cumprindo em Barra da Estiva

Vereador suspeito no desaparecimento da jovem Beatriz, tem mandado cumprindo em Barra da Estiva

A Polícia Civil de Barra da Estiva, cumpriu manhã desta quarta-feira (21), o mandado de prisão em desfavor acusado de participação no desaparecimento da jovem Beatriz Pires da Silva Santos.

Imagem reprodução InformeBarra

O caso teve início em 11 de janeiro deste ano, quando chegou ao conhecimento da Delegacia Territorial de Barra da Estiva, a notícia do desaparecimento da jovem, que havia saido de casa para um encontro amoroso e que continua desaparecida ate a presente data.

O caso continua sob apuração direta da Delegacia Territorial de Barra da Estiva, vale ressaltar que a vítima tem um filho de dois anos e na data do desaparecimento estava grávida de três meses, sendo que o filho quanto o nascituro são filhos do acusado.

Inicialmente, no mês de janeiro/2023, a Polícia Civil instaurou o Inquérito policial de n° 4627/2023 e deflagrou a oitiva de familiares da vítima, testemunha e interrogatório do suposto autor da infração penal, ocupante do cargo de Vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Barra da Estiva-BA.

O vereador que aqui iremos preservar o nome por ser suspeito, no momento do depoimento a Polícia Civil, promoveu diversas diligências que resultaram na coleta de elementos de informações que permitiram representação por medidas cautelares probatórios e respectivo cumprimento dos mandados judiciais no dia 09/02/2023, com apoio dos prepostos da 20ª Coorpin/Brumado, na Fazenda Nascente do Prata, Fazenda Brejões, resultando na apreensão de CPU e do Veículo Fiat Uno Wey 1.0, objetos de exame pericial na 20ª CRPT/Brumado.

Ressaltamos que as características geográficas das fazendas (acima) trouxeram grandes empecilhos para a equipe policial, requerendo atuação com equipamentos específicos, inclusive, utilização de cães farejadores, no intuito de fazer uma melhor varredura no terreno (mata nativa e fechada, de difícil acesso).

Com gatilhos já disparados pela unidade policial e Coordenador Regional junto ao CBPM/BA e 34 CIPM/Brumado, buscando dar robustez as investigações em curso, no sentido de obter a identificação do veículo automotor, via melhoramento de imagens CFTV (Superintendência de Inteligência e 20ª CRPT/Brumado), colheu novos grupos de elementos informativos (oitivas, requisições, etc) e pleiteamos novas medidas cautelares ao Poder Judiciário, como Interceptação Telefônica e Telemática, com o apoio incondicional do CIBERLAB (Laboratório de Cibernética) da SSP.

Com a Interceptação telemáticas tivemos resultados colocando o suspeito em algumas fases da ação criminosa, sendo requerido a Prisão Preventiva do autor, onde o mesmo foi PRESO preventivamente no dia 21 de junho do corrente ano, pela Polícia Civil da 20ª Coorpin Brumado. Segundo informações da Polícia Civil, o vereador foi encaminhado ao presídio de Brumado.

* Com informações do InformeBarra

Kleber Medrado

Deixe um comentário