Wilson Cardoso é eleito presidente do Consórcio Chapada Forte

Pelo que foi visto na primeira reunião do Consórcio Chapada Forte, ocorrida na manhã de hoje, (05/01), no município de Andaraí, a união e a força de trabalho dos novos prefeitos, recém empossados, farão a Chapada Diamantina viver um período de importantes conquistas.

“Nossa força está em nossa capacidade de união. Vamos inovar para avançar, educar e produzir. È a vez da Chapada! Vamos ser respeitados por nossa força de trabalho. Nossos desafios não são fáceis, mas se estivermos juntos vamos fazer a diferença. Vamos ser exemplo de gestão. Vocês me elegeram presidente e vou honrar cada voto de confiança.”, frisou o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, ao ser eleito Presidente do Consórcio para o próximo biênio, 2021/2022.

Inúmeros pronunciamentos destacaram as razões da inscrição de apenas uma chapa. A prefeita de Mucugê, Ana Medrado, por exemplo, fez questão de destacar a experiência de Cardoso, iniciando seu terceiro mandato. Já o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes, Dinho, vice presidente eleito, frisou a garra e a força de trabalho de Wilson.

Turismo, infraestrutura e cadeia produtiva foram escolhidas como prioridades e já tem ações a serem executadas. A primeira bandeira é a interligação asfáltica entre os pontos turísticos da região, obras que potencializarão ainda mais a Chapada. Neste sentido também se debateu a aquisição de uma usina móvel de asfalto e a ampliação da patrulha mecanizada que o consórcio possui.

Primeiras Prioridades
Para que estes avanços ocorram foi debatida a necessidade de reformulação do estatuto da instituição, com a criação de três diretorias que serão ocupados por prefeitos ou prefeitas com experiência comprovada em cada um dos seguimentos. Serão elas: diretoria de Turismo, Infraestrutura e da Cadeia Produtiva, outro setor que recebera atenção especial dos municípios consorciados.

UPB
“Chapada Unida, Ricardo UPB”, com este grito de guerra, de forma consensual, todos os presentes aprovaram o nome do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, como candidato à UPB na próxima eleição da instituição.
“Agora é a vez da Chapada mostrar sua força”, salientou o prefeito de Itaitê, Zenildo Oliveira. “Essa é uma candidatura suprapartidária. Estamos nos unindo em prol do nome de Ricardo”, ressaltou , Fábio Lago, prefeito de Seabra.

“Agradeço o apoio de todos vocês. È muito importante nossa união, pois ela me faz sentir preparado para lutar pelo desenvolvimento de todos os municípios da Bahia. Vamos juntos, Vou procurar todas as lideranças para pedir apoio e consolidar nossa candidatura ”, enfatizou Ricardo;

Integram o consorcio Chapada Forte os municípios de Seabra, Nova Redenção, Piatã , ibicoara, Mucugê, Boninal, Lençóis, Itaberaba, itaitê, Iraquara, Marcionílio Souza, Boa Vista do Tupim, Ibiquera, Palmeiras, Wagner, Andaraí, Lajedinho, Ibitiara, Abaíra e Barra da Estiva. Na reunião também foi aprovado o nome de Iaçu, como novo município consorciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *